Pequenos Cantores da Maia encerraram temporada ao ar livre

Os Pequenos Cantores da Maia encerraram a sua temporada 2007/2008, uma das mais intensas da sua história, no Parque Municipal de Avioso.

Depois de uma série de concertos que marcaram a recta final da sua actividade, de entre os quais se destacam: o concerto de inauguração do novo serviço de urgência pediátrica do Hospital de S. João do Porto, evento que teve lugar na Ordem dos Médicos e foi presidido pela ministra da Saúde; concerto comemorativo do 11º aniversário do Lar de Santo António, em Gueifães; concerto de encerramento do ano lectivo 2007/2008, do agrupamento escolar de Águas Santas e ainda o concerto de angariação de fundos para a comunidade Fé e Luz, movimento Católico dedicado às crianças e jovens portadores de deficiência mental, evento que teve lugar no Salão Paroquial de Vermoim.

A jornada de encerramento que teve lugar no passado sábado, contou com a presença do presidente da Câmara da Maia e patrono dos Pequenos Cantores da Maia, Bragança Fernandes, que, na oportunidade, fez entrega dos prémios de assiduidade e pontualidade, uma forma que o Coro Infantil Municipal da Maia encontrou para premiar o mérito dos seus cantores mais empenhados.

O patrono dos Pequenos Cantores proferiu palavras de incentivo e agradecimento, aos pequenos artistas, aos seus pais e muito em especial ao maestro Victor Dias, realçando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol da cultura musical para a infância e, nomeadamente, enquanto embaixadores da Terra da Maia.

Bragança Fernandes sublinhou os pontos altos da temporada dos Pequenos Cantores da Maia, referindo-se ao convite do Presidente da República, as variadíssimas apresentações em televisão e a tournée em Paris, onde o Coral foi a primeira instituição cultural e artística a participar, em estreia absoluta, no Festival Magic Music Days, no palco do Palácio da Bela Adormecida.

O convívio terminou com um piquenique, em que as famílias partilharam os seus farnéis, num ambiente muito agradável e salutar para crianças, jovens e adultos, tendo como cenário o verde do Parque de Avioso.