“Basta de brincar as pessoas!”

Para dizer “Basta!” à intenção do Governo de aplicar portagens nas SCUTs (estradas sem custos para os utilizadores), em particular na A41 e A28, a Câmara Municipal da Maia vai lançar, durante o mês de Setembro, uma campanha de sensibilização através da instalação de cerca de 15 outdoors no concelho, em especial nos locais próximos das entradas e saídas da A41/IC24 e da A28.

O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, refere que esta campanha pretende apenas dar sequência às acções de sensibilização e protesto contra a introdução de portagens naquelas vias. Aliás, esta será a terceira fase do processo “Não às Portagens” e segue-se à conferência de imprensa, realizada em Março, e à apresentação do cartaz, lançado na revista “Mais Maia”, em Maio (na imagem).

O edil maiato refere que apesar de todas estas acções e tomadas de posição não vê “luz ao fundo do túnel”. “Acho que chega de brincar com as pessoas!”, salienta Bragança Fernandes. Recorda que mesmo depois das eleições legislativas de 2009 a aplicação de portagens terá de ser estudada caso a caso, “porque não faz sentido numa zona urbana”.

(Notícia desenvolvida na edição desta semana de Primeira Mão)

Ouça a declaração de Bragança Fernandes: