Férias desportivas são, de novo, um sucesso

Esta sexta-feira, no Parque de Avioso, queimam-se os últimos cartuchos das Férias Desportivas 2008. Será um dia dedicado às actividades radicais e à natureza, com direito a piquenique para os cerca de 176 jovens que, esta semana, participaram na iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Maia.

Alguns são repetentes, mas há vários que participam pela primeira vez. No geral todos os meninos gostam de participar porque fazem novos amigos, praticam desporto, queimam muita energia e até esquecem os computadores. “Chegamos a casa tão cansados, jantamos e vamos logo para a cama”.

Tem sido assim com a Carolina, 11 anos, a Inês, 9 anos, e o João, 11 anos. São irmãos e participam pela primeira vez nas Férias Desportivas Municipais. Os pais já estão de regresso ao trabalho e “contentes por nos verem aqui sossegados”, afirma o João. Mas a verdade é que estão os três a gostar da experiência porque é sempre uma forma diferente que passarem algum tempo das férias, “fazer amigos”, diz a Carolina “e muitos”, acrescenta o João. Entre as preferências do João está o ténis, modalidade que já praticou, que deixou por causa dos estudos e à qual pretende regressar. A Inês elege o badminton como sendo da sua preferência. A Carolina gostou do badminton e da ginástica mas estava ansiosa por experimentar o bodyboard. Uma experiência nova que vão pedir aos pais para repetir no próximo ano.

Isabel Fernandes Moreira

(Notícia desenvolvida na edição desta semana de Primeira Mão)

Descubra mais sobre as férias desportivas 2008 da Maia através do slideshow: