Metro do Porto entra no horário de Inverno

Entram em vigor na segunda-feira, 1 de Setembro, os horários de Inverno do Metro do Porto. A nova oferta, já prevista e anunciada para esta altura do ano, contempla o regresso do Serviço Expresso à Linha Vermelha (B), o reforço da capacidade na Linha Azul (A) e no tronco comum e o reforço da frequência na Linha Verde (C), na hora de almoço.

A empresa do Metro destaca que com estas alterações “pretende responder de forma mais próxima e mais directa às necessidades de mobilidade dos cidadãos da Área Metropolitana”.

A oferta proposta a partir de segunda representa “uma melhoria ao serviço prestado até ao início deste Verão”. À Linha Vermelha (B), Estádio do Dragão – Póvoa de Varzim, regressa o Serviço Expresso, com frequência de um veículo por hora e por sentido. Aqui a novidade passa pela supressão da paragem destes veículos na Estação dos Verdes. De resto, Linha Vermelha (B), para além do Expresso, mantém três serviços normais por hora e por sentido.

A Linha Azul (A), Estádio do Dragão – Senhor de Matosinhos, passa a contar com um maior número de veículos duplos em operação, ao longo de todos os períodos horários dos dias úteis, “num reforço da capacidade de transporte e da comodidade dos clientes”. Em todo o caso, a partir das 22h00, todos os serviços circulam entre as estações do Senhor de Matosinhos e da Trindade.

Já na Linha Verde (C), o Metro do Porto introduz uma nova hora de ponta, à hora de almoço, das 12h00 às 14h00, nos dias úteis. Neste período, vigora a frequência de passagem de 15 minutos entre o Estádio do Dragão e o ISMAI (à semelhança do que já sucedia nos períodos 7h00/10h00 e 17h00/20h00).

A Linha Amarela (D), Hospital S. João – D. João II, e a Linha Violeta (E), Estádio do Dragão – Aeroporto, não registam alterações nos horários em vigor, mantendo frequências de passagem em hora de ponta de 6 e 20 minutos, respectivamente.

Faça o download dos horários da rede do Metro do Porto.