, ,

‘Feira do Desporto’ abre este sábado

A Alameda da Granja, em Águas Santas, volta a ser palco, pelo segundo ano consecutivo, da Feira do Desporto. O evento, organizado pela Câmara Municipal da Maia, e que envolve todas as Associações Desportivas do Concelho, abre hoje (14h30). E há uma segunda edição porque a primeira “foi uma aposta ganha por parte da autarquia”, garante o vereador do Desporto, Nogueira dos Santos. “Toda a gente sabe que foi um êxito a primeira edição e a segunda vai ser um êxito igual”, acredita.

A autarquia cede a todas as colectividades do município um stand onde cada uma pode aproveitar para promover a instituição, organizar actividades e angariar fundos. Da sua parte, a Câmara Municipal disponibiliza o espaço, os meios técnicos, a praça da alimentação e a animação.Agata

Segundo Nogueira dos Santos o objectivo passa pela criação de um espaço onde as colectividades possam divulgar as suas acções, “adquirir novos conceitos de ligação entre as próprias colectividades e este know how que cada um vai tendo nos parceiros cria mais actividades nas próprias colectividades”.

O vereador acrescenta que esta é também uma forma de permitir às colectividades do concelho da Maia uma fonte extra de rendimento. “Algumas conseguem ali verbas que ajudam a solidificar os orçamentos anuais”, justifica.

Há um ano passaram pela feira cerca de 17 mil pessoas. Este ano, a organização prevê que esse número seja superado em mais do dobro fruto do superior investimento em animação.

Hoje, é Ágata (na imagem) quem garante a animação nocturna mas antes há a transmissão do jogo Benfica – FC Porto.

Amanhã, há ainda Trial Urbano e para o dia 6, está marcada a ” I Prova de Cicloturismo da Feira de Desporto da Maia”. A iniciativa arranca às 15h00, da Praça Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia.

Isabel Fernandes Moreira

(Notícia desenvolvida na edição desta semana de Primeira Mão)

Não sabe onde fica a Alameda da Granja? Veja o mapa: