STCP com novos horários e com título para estudantes

Entre os dias 1 e 7 de Setembro, a STCP volta a aplicar os horários de Verão que foram praticados em Julho. Os horários podem ser consultados on line e podem também ser solicitados nos postos STCP e lojas Andante.
No entanto, nas linhas 10, 55, 61, 64, 68, 69, 70 e 94 começam já na segunda-feira a ser praticados os horários de Inverno 2008/2009, informa a transportadora em comunicado.

Nas restantes linhas, o horário de Inverno só entrará em vigor no próximo dia 8 de Setembro. Os folhetos com os horários estarão disponíveis nos postos STCP e lojas Andante a partir de 3 de Setembro.

Já a partir de amanhã, segunda, pode ser adquirida a nova assinatura 4_18@escola.tp. Trata-se de um novo título, partilhado pela STCP e pelo Metro do Porto, apenas para estudantes entre os 4 e os 18 anos (inclusive) que não frequentam o ensino superior e é válido em toda a rede Andante no percurso casa-escola, com 50% de desconto sobre o preço de uma assinatura normal. Para comprar este título é necessário solicitar na escola a declaração que confirme a matrícula específica e entrega-la num dos seguintes locais: Lojas Andante: Trindade – Campanhã – Casa da Música – Brito capelo – General Torres (Ponto já) – Senhora da Hora – Vilar do Pinheiro – Póvoa de Varzim – Turismo da Maia – Trofa; Centro da Mobilidade: Estação de São Bento (CP); Postos de Atendimento STCP: Campo 24 de Agosto – Hospital de S. João – Bom Sucesso – Loja Cidadão; Bilheteiras CP com venda Andante: Ermesinde – Espinho – General Torres – Campanhã.

O novo cartão custa 2,5 euros. O custo da assinatura mensal depende do número de zonas escolhidas e tem o desconto de 50% sobre o preço de uma assinatura normal.