A reunião dos pontos adiados

A reunião dos pontos adiados. Foi assim a última reunião pública do executivo da Câmara Municipal da Maia, que decorreu na sexta-feira da semana passada. Dos 42 pontos a discussão, 12 foram adiados para a reunião que decorre esta quinta-feira à tarde.

A ordem de trabalhos era longa mas, em menos de uma hora, os vereadores foram desfolhando a resenha das deliberações a tomar e chegaram ao fim, com um reparo do vereador da cultura, Mário Nuno Neves, de que as folhas deviam ser usadas na frente e no verso. A oposição concordou e afirmou que deviam passar apenas a utilizar o formato digital, recordando a reunião pioneira, ocorrida em Julho de 2003, no âmbito do Maia Digital. O autarca afirmou que está tudo pronto. Só falta passar à prática.

Entre as questões que foram adiadas para esta semana consta a fixação do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) a aplicar em 2009; o lançamento da Derrama para o próximo ano; a Taxa Municipal de Direitos de Passagem; a fixação do percentual a aplicar em 2009 da participação variável do IRS e o relatório complementar sobre a revisão às demonstrações financeiras de 31 de Dezembro de 2007.