Câmara da Maia abre nova edição do Concurso Literário

Os últimos anos não enganam. A Maia tornou-se um concelho de escritores, seja em blogs ou livros, de ficção, ensaio ou crónicas. Nesta sequência, e atendendo aos resultados de edições anteriores, não espanta que a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, promova mais uma edição do Concurso Literário.

É um projecto destinado a jovens escritores de língua portuguesa, com idades entre os 13 e os 30 anos. Mas há uma divisão em dois escalões etários: dos 13 aos 18 e entre os 19 e os 30. Não é necessário ser residente no concelho.

"O Concurso Literário da Maia pretende desenvolver o gosto pela escrita e incentivar os jovens à produção de obras literárias. Tem revelado um enorme incremento nas últimas edições, registando-se a participação de centenas de autores de todo o país e do Brasil", adianta a autarquia, em comunicado.

Os aspirantes a autores podem participar nas áreas de poesia e conto.

Há prémios no valor tota de 1400 euros e a possibilidade de publicação das obras premiadas. Esta é, para já, uma questão que está a ser negociada entre a câmara uma editora.

O prazo de entrega dos trabalhos termina a 28 de Novembro e o regulamento está disponível no endereço electrónico www.juventude.cm-maia.pt , no Fórum Jovem da Maia, na Casa do Alto e nas Lojas da Juventude.