Jovem maiata foi seleccionada para prémio da Levi’s no Mittelmoda

A designer de moda, Marta Marques, maiata e uma das finalistas do concurso internacional Mittelmoda Fashion Award, foi também seleccionada para o Levi’s Special Prize. Ao todo foram seleccionados sete jovens designers. O concurso decorreu em Itália, no fim-de-semana de 13 e 14 Setembro.

Marta Marques não ganhou nenhum dos prémios especiais atribuídos no concurso, mas valeu a experiência e os contactos que estabeleceu. “Foi uma experiência muito boa. Foi aquilo que estava à espera. É uma óptima oportunidade de trocar contactos e experiências com designers de outros países, conhecer os trabalhos deles e mostrar o meu”, referiu Marta Marques.

Com apenas 21 anos de idade, a jovem maiata finalizou este ano o curso de Design de Moda do Citex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil. Foi uma das 25 finalistas do concurso internacional de moda, que reuniu os mais recentes e promissores designers de moda. No júri estiveram diversas personalidades da moda, entre os quais, representantes da Levi’s, Benetton, Furla e John Galliano.

Fernanda Alves

(Notícia desenvolvida na edição desta semana de Primeira Mão)

Veja as fotos do desfile dos modelos desenhados por Marta Marques (Fotos de FABIO TORTUL)