PSD Maia com eleições em Novembro

O PSD da Maia vai a votos no dia 7 de Novembro. O acto eleitoral foi marcado esta semana, em conformidade com as opções da direcção da concelhia. Este acto eleitoral é considerado muito importante para o partido. A direcção a eleger ficará com a responsabilidade de preparar a estratégia, as listas e o programa político que vão nortear a acção do partido até às eleições autárquicas previstas para dentro de cerca de um ano. Será também esta direcção que terá a missão de realizar a campanha local para as eleições europeias e legislativas, também agendadas para 2009.

O actual líder da concelhia, Paulo Ramalho (na imagem), ainda não disse se vai ou não apresentar uma recandidatura. Ao PRIMEIRA MÃO, o presidente do PSD Maia disse que não vai pronunciar-se publicamente sobre esta matéria até ao dia 10 de Outubro. Para essa data está agendado o plenário trimestral do PSD e será nesse local que Paulo Ramalho anunciará a sua decisão.

Há alguns meses que estas eleições geram alguma expectativa no partido local, tendo em consideração a disponibilidade anunciada em tempos por Bragança Fernandes. Após concluir um primeiro ciclo de liderança do partido, o presidente da autarquia referiu que “se tivesse saúde e os militantes quisessem” estaria disponível a realizar novo mandato. Entretanto passou já muito tempo e ao que foi possível apurar, o autarca está a analisar todas as possibilidades.

Entretanto, no dia 7 de Outubro, a Maia acolhe, no Auditório Venepor, uma assembleia distrital do partido.