JS Maia em mudança interna

Para reforçar a eficácia da sua actuação, ajudar a combater o crescente desinteresse dos jovens pelo mundo da política e dinamizar acções em todas as freguesias do concelho, a Juventude Socialista da Maia está a promover uma “profunda reorganização interna”, com a fusão de alguns núcleos e a ampliação das áreas de actuação de outros.

Em comunicado, a JS local anuncia a criação de três grandes núcleos para abranger todas as freguesias. “Com o objectivo de ampliar o envolvimento dos jovens na discussão política, cada um dos núcleos irá abarcar uma das três escolas secundárias do concelho”, acrescentam. Assim, o núcleo do Vale do Leça, constituído pelas freguesias de Águas Santas, Gueifães, Milheirós e Pedrouços, incluirá a Escola Secundária de Águas Santas. O núcleo Maia Centro/Leste, constituído pelas freguesias de Folgosa, Maia, Nogueira, S. Pedro Fins, Silva Escura e Vermoim, irá incluir a escola secundária da Maia. O núcleo Pedras Rubras/Castelo da Maia, constituído pelas freguesias de Gemunde, Barca, Santa Maria de Avioso, São Pedro de Avioso, Gondim, Moreira da Maia e Vila Nova da Telha, terá como grande missão focalizar a sua actividade em torno da Escola Secundária do Castelo da Maia. A formalização dos núcleos irá ocorrer numa sessão pública, no mês de Outubro, em data e local a anunciar.

Neste processo, foi criada a figura de Coordenador Adjunto da JS Maia, cargo que será assumido por Pedro Martins, de 27 anos, residente em Gueifães, que integra actualmente o Secretariado Concelhio e a Comissão Política Distrital da JS.