Ginastas do Acro Clube da Maia sagraram-se vice-campeões do mundo no escalão juvenil

Os ginastas do Acro Clube da Maia, João Costa e Íris Mendes, sagraram-se, no último fim-de-semana, vice-campeões do mundo de ginástica acrobática por idades, no escalão juvenil.

Em Glasgow, Escócia, onde decorreram os campeonatos do mundo de ginástica acrobática, os dois jovens maiatos garantiram a presença da bandeira portuguesa no pódio, pela primeira vez na história da ginástica acrobática.

ACM Vice-campeão

Depois de se terem apurado para as finais em segundo lugar, o par maiato conseguiu manter a classificação e enfrentar as fortes e determinadas equipas dos países de leste. Apenas um par britânico, Mitchell, Thorne, foi superior. Conseguiram 28.700 pontos, contra 28.250 do par do Acro Clube da Maia, quer terminaram com uma vantagem de 100 pontos sobre um par polaco, Szumacher, Walaszewski.

Nesse mesmo dia, o Acro Clube da Maia havia apurado as ginastas Stephanie Medeiros / Ana Pereira / Rita Pereira (Trio Juvenil) para uma das mais participadas e competitivas finais. O sexto lugar obtido pelas ginastas do ACM é o melhor de sempre para Portugal neste escalão.

A comitiva maiata foi composta também pelo par feminino Rita Pinto / Inês Gomes (Juvenil), 14ª classificadas e Katia Barbosa / Catarina Magalhães / Rosa Silva (trio Júnior), classificadas em 11º lugar.

Em conjunto conquistaram para Portugal o melhor resultado de sempre em eventos mundiais nestes dois escalões.