Nuno Moreira e Vítor Silva em fase de lançamento para os próximos objectivos

Decorreu recentemente mais uma etapa importante do karaté internacional, com a realização do Open da Alemanha, em Hamburgo, no qual estiveram os maiatos Nuno Moreira e Vítor Silva.

Os dois atletas do Clube de Karaté da Maia participaram no evento para dar continuidade ao projecto e plano de treino que os dois seguem com objectivos específicos.

Nuno Moreira continua a sua preparação para o Campeonato do Mundo, que se realizará em Tóquio, em Novembro, e Vítor Silva pretende o lugar desejado no pódio nacional que lhe dará entrada na selecção nacional.

Nuno Moreira está a recuperar de uma pequena lesão e viu a sua prestação ficar pelas eliminatórias, após ter passado a primeira eliminatória por bye e na segunda frente a um adversário da Macedónia. Já no segundo combate, o maiato perdeu frente a um atleta dinamarquês. Nesta prova estiveram meia centena de atletas e o jovem maiato teve, na sua poule, os actuais campeões europeus e mundiais.

Nuno Moreira revelou que o seu objectivo passava apenas por integrar a competição desportiva internacional: “Foi uma prova forte, mas tenho consciência que não podemos querer vencer todas as provas, pois a minha concentração e objectivo final desta preparação é Tóquio 2008”. Tendo em vista este objectivo, o português ainda se deslocará no próximo dia 10 de Outubro à Áustria, para mais uma etapa desta preparação. Nessa prova já pretende lutar pelas medalhas.

Já Vítor Silva, atleta de 18 anos, mostrou um bom nível competitivo mas alguma ansiedade competitiva. “Foi a terceira prova internacional que tive e continuo a melhorar o meu treino, defrontei um atleta alemão e apenas perdi pelos parciais de 4-3”, referiu, em comunicado, o atleta do CKM.

No fim-de-semana que passou os atletas maiatos estarão em concentração de Selecção Nacional na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.