PS maiato aposta na Internet

As estruturas locais do Partido Socialista estão a chegar à Internet. A secção da Maia, que reúne os militantes das freguesias de Maia, Nogueira e Vermoim, remodelou o seu site e está agora “de portas abertas” em www.psmaia.weebly.com.

Luís Gourgel Silva, secretário coordenador da secção, refere que a aposta na Internet como um meio para atrair cada vez mais os jovens e os “cidadãos comuns”. Em comunicado, refere que a Internet é uma plataforma importante “para aproximar e estimular a participação de todos os militantes e sobretudo/especialmente, dos Maiatos, que se interessam pela política enquanto forma de cidadania”.

Entretanto, também esta semana o PS de Gueifães fez saber que no dia 13 de Outubro, lançará a sua página oficial na Internet, no endereço ‘psgueifaes.blogspot.com’ e com ligação desde já referenciada em várias páginas do PS, nomeadamente no PS nacional e distrital bem como da concelhia de Famalicão.

“Pretendemos que a página oficial se constitua não só como um importante meio de intervenção, de comunicação e informação entre os socialistas mas também que facilite e promova uma maior proximidade com a sociedade”, explica a secção.

O PS de Gueifães refere estar também a preparar o “Memorial do PS Gueifães”. Tendo por base e referência narrativas dos militantes fundadores da secção, está a decorrer a recolha dos factos e circunstâncias mais relevantes que deram origem à fundação desta estrutura ‘rosa’.

No final, o “Memorial do PS Gueifães” constará da página oficial do PS Gueifães e será editado em suporte de papel e em DVD para ser oferecido um exemplar a cada militante.