Câmara da Maia entrega livros no JI do Paço, em Pedrouços

A Câmara da Maia entrega hoje à tarde, no Jardim-de-infância do Paço, em Pedrouços, um conjunto de livros que se insere no Protocolo ‘Ler Mais’ do Plano Nacional de Leitura, que o município assinou, em 09 de Março de 2007.

O protocolo prevê um esforço financeiro da autarquia no valor de 154 500 euros, destinado à aquisição de livros para o Ensino Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. A assinatura deste protocolo permitiu aos estabelecimentos de ensino visados neste plano receberem, para o mesmo fim, igual valor directamente do Ministério da Educação.

A primeira fase contemplou a aquisição de livros para todos os Jardins-de-infância do Concelho, fase que se encontra em conclusão com a entrega dos livros a todas as crianças.

A autarquia maiata diz ter integrado estes documentos no catálogo colectivo concelhio e todas as actividades inerentes a este processo (catalogação, indexação, classificação e cotação), podendo a sua existência e localização ser efectuada através do portal da cultura potenciando a eventual consulta e acesso.