Clube dos Pensadores “deslocaliza-se” até Lisboa

No arranque do sexto ciclo de debates, o Clube dos Pensadores faz a sua primeira ‘deslocalização’, visitando Lisboa, para voltar a ter Manuel Maria Carrilho como protagonista.

Depois da Maia, Gaia e Matosinhos, a capital é o novo local de análise política e social do clube, ainda que por um só debate.

O ex-ministro da Cultura irá falar sobre o tema "A política no século XXI: Que valores? Que partidos? Que cidadãos?". O encontro insere-se no sexto ciclo de debates do Clube dos Pensadores.

Depois de Manuel Carrilho em Lisboa, os debates, moderados por Joaquim Jorge, regressam a Gaia, em Novembro, com a presença de Henrique Medina Carreira (ex-ministro das Finanças), Ricardo Costa (director da SIC) e José Guilherme Aguiar ( ex- director-executivo da Liga Portuguesa de  Futebol e vereador da Câmara de Gaia). O sexto ciclo já abordou o tema “Pensar no feminino”.

O fundador do Clube, Joaquim Jorge, está a elaborar um livro, que se encontra praticamente finalizado, que terá o nome de “Clube dos Pensadores”. O livro será apresentado em Março de 2009, na comemoração do terceiro aniversário do clube. Terá prefácio de Pedro Santana Lopes, posfácio de Manuel Maria Carrilho e, no seu interior, teráa última dissertação de Manuel Alegre, no clube, sobre “Sistema Político: alternância e alternativas”.