EB 2,3 de Nogueira com zonas ajardinadas

Chegou esta semana ao fim a parceria tripartida, entre a Câmara Municipal da Maia, a Escola EB 2,3 de Nogueira da Maia e a empresa Imobuild, Sociedade de Promoção Imobiliária, tendo em vista efectuar algumas melhorias no estabelecimento de ensino.

Para marcar a data e o crescimento da relva, a escola convidou os parceiros para um cocktail preparado e servido pelos alunos do CEF – Cursos de Educação e Formação na área do serviço de mesa e bar.

De acordo com a presidente do conselho executivo, Cristina Ferreira, esta parceria tripartida já aconteceu há alguns anos. Se não está enganada vem ainda do ainda no mandato da ex-vereador da Educação, Maria da Graça Barros”. Na altura, conta a docente, “cansada” da sua impotência em relação ao ministério da Educação em resolver o problema dos jardins porque tinham “mesmo” um matagal à volta do estabelecimento de ensino, solicitou à Câmara Municipal da Maia ajuda no sentido de colocar os espaços “que ainda eram grandes” mais verdejantes porque “estavam em mato e silvas”.

“Para surpresa minha, dois dias depois a dra. Graça telefonou-me a dizer que, em breve, iríamos ter uma empresa que, ao abrigo da lei do mecenato, nos iria ajuda nesta nossa ambição”. E foi o que aconteceu.

De acordo com o administrador da Imobuild, Sociedade de Promoção Imobiliária, SA, João Varanda, a empresa tem esse hábito de dar algum apoio ao abrigo da lei do mecenato. “Tem alguma responsabilidade social”, sublinha e, pontualmente, onde intervêm com empreendimentos têm por hábito colaborar com as entidades locais. “Pode ser uma junta de freguesia, neste caso, foi a escola, através da Câmara Municipal”.

Isabel Fernandes Moreira

(Notícia a desenvolver na edição de Primeira Mão desta semana)