,

Regeneração Urbana da Areosa aprovada

Foi aprovada a candidatura "Parceria para a Regeneração Urbana da Areosa", no âmbito da Plataforma do SIGNO.2 da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Com um investimento total elegível superior a nove milhões de euros, cerca de 2,8 milhões de euros dizem respeito ao município da Maia. A taxa máxima de financiamento ronda os 70 por cento.

O projecto visa "a qualificação do espaço público e do ambiente urbano de forma globalmente integrada, ao longo da Estrada da Circunvalação". Entre 2009 e 2012, serão efectuadas diversas intervenções na zona, entre estruturação viária, criação de espaços verdes, rede de infra-estruturas e tecnologias de informação e ainda intervenções ao nível da saúde e da inclusão social.

Com a Câmara da Maia como promotora da candidatura, aprovada a 20 de Outubro, o projecto engloba ainda os municípios do Porto e Gondomar, a EP- Estradas de Portugal, SA, a Grande Área Metropolitana do Porto, a STCP, SA, a DomusSocial, a Fundação para o Desenvolvimento Social do Porto e ainda a Fundação Ensino e Cultura "Fernando Pessoa", da Universidade Fernando Pessoa.