Noites da Caverneira começam com ciclo de documentários

O Teatro Art’Imagem começa na próxima semana, nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, pelas 22h00, no auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, Maia, o ciclo Noites da Caverneira, com a apresentação de “Making Off”. Esta é uma nova iniciativa da companhia, em colaboração com a Câmara Municipal da Maia, e insere-se na programação artística daquele espaço municipal.

O Art’Imagem diz que num “ambiente informal e descontraído”, o ciclo quer cativar novos públicos ao “estimular encontros, tertúlias perfomativas e pequenos eventos artísticos nas áreas das artes do palco, do cinema e vídeo, artes plásticas e novas linguagens, música e literatura”.

Quanto a “Making Off” é definido como uma mostra de trabalhos no campo do cinema e do audiovisual, nomeadamente de clips musicais e de curtas-metragens de ficção, animação e documentário, realizadas nos últimos anos no Grande Porto. Idealizada e coordenada por Valdemar Santos, actor e encenador do Teatro Art’ Imagem, “Making Off” tem já a programação definida (ver caixa). Alguns dos autores e realizadores dos trabalhos a apresentar vão estar presentes para, em conversa informal, abordarem os seus projectos com o público.

A próxima sessão do Noites da Caverneira está marcada os dias 11, 12 e 13, ainda pelas 22h00, para “Ecos de Samuel”. É outro projecto idealizado e coordenado por Valdemar Santos, sendo uma viagem interior a quadros do pintor Ricardo Leite, recorrendo a textos de Samuel Beckett e à linguagem cénica, à música, à luz e à locução.

Programação

4 Novembro – terça-feira – 22h00

BOOM (de vários realizadores)

YOUR WORDS (de MÓNICA SANTOS)

UMA QUESTÃO DE SANGUE (de vários realizadores)

O PARAÍSO FISCAL (de JOAO NUNO BROCHADO)

A CIDADE DO HOMEM (de PEDRO FERREIRA)

BERÇO DE PEDRA (de NUNO ROCHA)

5 Novembro – quarta-feira – 22h00

VÍDEO CLIP MUSICAL (de CLÁUDIO OLIVEIRA)

O FILHO DO PAI (de CLÁUDIO OLIVEIRA)

AGUENTA RAPAZ (de MANUEL VILARINHO)

OS LADRÕES (de MANUEL VILARINHO)

LOGO HOJE (de PEDRO MAGANO)

TERNURA DOS CINQUENTA (de PEDRO MAGANO)

6 Novembro – quinta-feira – 22h00

CPRL ALT (de VICTOR SANTOS)

FLY (de VICTOR ANTOS)

VÍDEO CLIP MUSICAL (2) (de RODRIGO AREIAS)

CORRENTE (de RODRIGO AREIAS)

NICOLINAS (DOCUM.) (de RODRIGO AREIAS)