Campanha de Sensibilização para o Consumo Humano de Água da Torneira chega à Maia

O município da Maia foi escolhido pela empresa "Águas do Douro e Paiva" para ser pioneiro da Campanha de Sensibilização para o Consumo Humano de Água da Torneira. Trata-se de uma campanha inédita que pretende chegar aos 142 mil habitantes da Maia, e que foi hoje apresentada, ao final da manhã pela empresa e pela autarquia maiata.

A ideia, diz o presidente do conselho de administração da Águas do Douro e Paiva, Martins Soares, é que as pessoas percebam que a água está em condições para ser bebida.  "Queremos dizer às pessoas que, todos os dias, fazemos um conjunto de procedimentos que garanta que a água que chega à sua torneira está apta para a mais nobre das funções da água que é, beber, matar a sede", explica.

E escolheram a Maia como município piloto porque "tem uma taxa de abastecimento a 100 por cento". Para além disso, "é um c0ncelho que garante a mesmo qualidade com que entregamos a água", justifica o administrador.

A partir de segunda-feira, a iniciativa vai chegar através de uma campanha na imprensa, na rádio, em muppies, acções de rua, com aguadeiros, contactos porta-a-porta, acções dirigidas aos cafés e restaurantes da Maia, e às escolas.

A partir de 2009 deverá chegar aos restantes municípios abastecidos pela Águas do Douro e Paiva.

Isabel Fernandes Moreira

Ouças as declarações de Martins Soares

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.