Começou hoje campanha de apelo ao consumo de água da torneira

Começou hoje a campanha conjunta das Águas do Douro e Paiva e da Câmara Municipal da Maia para promover o consumo de água da torneira.

A acção decorre até 15 de Dezembro no concelho, através de iniciativas junto do público-alvo: a população. Assim, aguadeiros vão distribuir água nos principais arruamentos do município, nas freguesias da Maia, Vermoim, Gueifães, Águas Santas, Pedrouços, Vila Nova da Telha, Moreira e na vila do Castelo da Maia.

Haverá ainda uma mini maratona aberta ao público, no dia 30 de Novembro, em volta do centro da cidade e acções específicas em todas as escolas EB 2,3 da Maia, que terminam com prémios para a melhor banda desenhada produzida de raiz por uma turma das diferentes escolas da Maia. O prémio é uma viagem com tudo pago ao Oceanário de Lisboa para toda a turma.

Estão previstas acções em cerca de 500 espaços de restauração e similares, desde restaurantes, bares e cafés, apelando ao consumo de água da torneira com a presença de aguadeiros a oferecer água e com copos e garrafas especiais para oferecer aos clientes.

A campanha tem um custo de 200 mil euros e é co-financiada por fundos comunitários.