,

Primeiro troço do anel rodoviário em 2009

No próximo ano, deve estar concluído mais um troço do anel rodoviário de distribuição da Maia. Trata-se da ligação entre a Rua do Cavaco e a Rotunda do Requeixo, que ficará ligada à Rotunda dos Maninhos.

O concurso foi lançado na última reunião do executivo da Câmara Municipal da Maia e representa um investimento de cerca de um milhão de euros, partilhado com uma empresa imobiliária. Depois, o objectivo da autarquia é estender o anel à Rotunda do Santo Condestável, de forma a melhorar a circulação na cidade, justificou o presidente da câmara, à margem da inauguração da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha.

Ouça as declarações de Bragança Fernandes:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A via de cintura interna do concelho da Maia vai custar cerca de cinco milhões de euros, num investimento a prolongar-se até 2010 ou 2011. Engloba a zona dos Maninhos, a freguesia de Gondim e a Zona Industrial Maia, unindo as estradas nacionais números 13, 14 e 107.

Marta Costa

(Notícia a desenvolver na edição de sexta-feira de Primeira Mão)