Metro com espírito natalício

Mais uma vez, o Metro do Porto volta a garantir “capacidade, conforto e rapidez” para as deslocações natalícias. “Para as compras, para acompanhar os eventos em toda a cidade e, claro, para as normais deslocações diárias, o serviço Natal 2008 do Metro é a opção de transporte mais inteligente”, garante a empresa do Metro, em comunicado.

Assim, até ao Natal, todos os fins-de-semana, a rede sofre um aumento da capacidade nas linhas Azul (A) e Amarela (D) e em todo o tronco comum Senhora da Hora – Estádio do Dragão, por via da introdução de um maior número de veículos duplos. O mesmo sucederá nos dias 15 a 19 e 22 e 23, neste caso com um acréscimo de capacidade sempre assegurado até às 22h00.

O Metro refere ainda que domingo sucede um dos momentos altos dos festejos de Natal no Porto, o desfile de Pais Natal, que espera mais uma vez estabelecer o recorde do Guinness Book. O principal objectivo deste desfile é a entrega de presentes a instituições de solidariedade do Porto e, por cada Pai Natal que chegue à meta, é entregue 1 euro a uma instituição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto dos quiosques instalados na Avenida dos Aliados.

Na noite de Passagem de Ano, a tradição mantém-se e o Metro vai ter uma operação em continuo, ao longo de toda a noite. Dentro em breve encontrará aqui todos os detalhes desta operação especial.