,

Brinquedos levam sorrisos às crianças do Lar Evangélico

A Concelhia da Maia da Juventude Socialista (JS) e a Secção de Águas Santas do Partido Socialista (PS) realizaram, no passado sábado, mais uma campanha de angariação de brinquedos, denominada “Um Brinquedo, Um Sorriso”. Tem sido assim, ano após anos, e já acontece pelo quinto ano consecutivo.

Na altura, os órgãos eram diferentes. Mas mesmo depois da mudança dos responsáveis políticos pelas duas estruturas entenderam que deviam dar continuidade a este projecto. “Parece-nos que é muito importante porque passamos 364 dias por ano a pensar em política e com a actividade muito grande que a JS tem feito no concelho, achamos que temos toda a legitimidade para, um dia por ano, pensar apenas na organização de uma actividade de solidariedade”, justifica o coordenador concelhio da JS, João Torres.

Sendo assim, por um dia, os políticos deixam de lado as suas tarefas normais e dedicam-se às questões solidárias. Na actividade em causa o objectivo é angariar brinquedos que serão posteriormente entregues a uma instituição da freguesia de Águas. Neste caso, a privilegiada tem sido a Fundação do Lar Evangélico Português, uma causa que tem vivido com bastantes dificuldades.

Assim, e com a ajuda não só dos militantes do PS e da JS, bem como da população de Águas Santas, passaram uma tarde diferente e conseguiram juntar brinquedos para, nesta época que se quer festiva, possam levar “alguma alegria a crianças cujo percurso de vida não tem sido fácil”. E a avaliar pelo sorriso dos meninos mais novos da instituição, que também partilharam o lanche, a olhar para os brinquedos, pode prever-se que quando os abrirem, na noite de Natal, o sorriso vai ser ainda mais rasgado. “A ideia é proporcionar um Natal mais parecido com o da maioria das crianças e jovens”, refere João Torres.

Enquanto secretário coordenador da secção de Águas Santas do PS, António Teixeira, afirma que esta relação quer com a JS quer com o lar Evangélico será para manter. E lamenta que só o possam fazer uma vez por ano. Mas “pelo menos uma vez por ano é de incentivar porque o Lar Evangélico é uma instituição que é da Maia, neste caso de Águas Santas mas que precisa de muito apoio. Nós já fomos várias vezes visitar o Lar e realmente as condições deixam um bocadinho a desejar e precisam de muito, muito apoio e nós, pelo menos uma vez por ano fazemos isto com muito gosto”, acrescenta o responsável.

No ano passado entregaram cerca de 140 presentes e, este ano, conseguiram “bater esses números”. “É sinal que a nossa iniciativa é um êxito”, refere António Teixeira.

Isabel Fernandes Moreira

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Fique por dentro Evangelico » Blog Archive » Brinquedos levam sorrisos às crianças do Lar Evangélico diz:

    […] será para manter. E lamenta que só o possam fazer uma vez por ano. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Os comentários estão fechados.