Alberto João Jardim abre 7º ciclo do Clube dos Pensadores

O blogue do Clube dos Pensadores, da autoria de Joaquim Jorge, celebra este mês três anos de existência na blogosfera. O blogue é anunciado como “transversal e transindividual e está aberto à sociedade civil e à opinião de uma forma livre e sem constrangimento”. No princípio o blogue foi criado como elemento de apoio à divulgação dos debates do clube e tornou-se um espaço de troca de ideias, “de consulta para muitos internautas e de pessoas com peso político e influência na sociedade civil”, refere Joaquim Jorge.

O blogue teve um dos seus momentos altos quando do referendo do aborto, quer em defesa do “Sim”, quer do “Não”, com depoimentos de figuras de primeiro plano convidadas para os debates, da política, do jornalismo e da sociedade civil 

Actualmente regista cerca de 200 visitas diárias, com “picos” para além das 800 visitas antes e depois dos debates do Clube dos Pensadores. Na totalidade já passou as 160 mil visitas ao longo destes três anos. Os textos e conteúdos do blogue são, muitas vezes, citados no Jornal de Notícias e no Público.

Entretanto, está ultimado o 7º ciclo de debates do Clube dos Pensadores. PRIMEIRA MÃO soube que a abertura deverá ser com Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira. Neste debate será apresentado o livro “Clube dos Pensadores”. Ao que tudo indica, este será o último ciclo de debates nestes moldes, isto é, com este ritmo e cadência.