CK Maia alcança cinco pódios no Campeonato Nacional de Clubes

Decorreu no fim-de-semana passado o Campeonato Nacional de Clubes, em Portimão. Esta é encarada como a competição máxima de karaté por equipas e contou com a presença de várias centenas de atletas. O evento integrou provas nos escalões de Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores. O Clube de Karaté da Maia esteve presente com várias equipas com a ideia de alcançar mais pódios em relação ao ano transacto, quando foram garantidos dois.

No sábado de manhã, o CK Maia iniciou a corrida aos pódios através das atletas Juvenis, Liliana Gomes, Ana Mendes, Ana Melo e Inês Almeida, que conseguiram alcançar o 3º lugar após um bom trabalho técnico. Também no terceiro lugar estiveram as atletas Cadetes, Ana Almeida, Ana Antunes e Mariana Paixão, que fizeram uma boa prova, mas a falta de uma atleta, por doença, foi crucial. Já nas Juniores, Inês Rodrigues, Joana Melo, Diana Barbosa e Vanessa Rita, não conseguiram vencer na final, ficando no 2º lugar. A falta de experiência a este nível foi evidente no combate final frente à equipa dos celtas.

Nos masculino, os Juniores, Gonçalo Pinto, Francisco Campos, Duarte Lima e Hugo Soares, perderam na passagem à final acabando por se classificar no 3º lugar. Estes atletas fizeram três eliminatórias excelentes mas a sorte não os acompanhou na passagem à final. Alguma ansiedade terá ‘contribuído’, de forma negativa, neste domínio.

No domingo, os Seniores, Nuno Moreira, Jorge Sousa, Miguel Rodrigues, Vítor Silva, Cláudio Ferreira, Nuno Soares, Filipe Emanuel e Ricardo Rocha, estiveram bem tacticamente frente aos seus oponentes mas, na passagem à final, frente à equipa Campeã Nacional, Vila das Aves, perderam por escassos pontos. O embate da meia-final sorriu aos avenses que, mais uma vez, alcançaram este título.

O treinador e presidente do CK Maia revelam que foi uma prova importante a todos os níveis e que os atletas estiveram bem, visto que alcançaram mais pódios que as épocas anteriores. “No entanto, temos noção que não concretizamos os nossos objectivos principais que passavam pela conquista de primeiros lugares. Sabemos que fizemos uma prova excelente mas temos muito trabalho pela frente”, sublinha o clube em comunicado.