Medalha de prata de Madrid para a Maia

Nuno Moreira obteve, em Espanha, no passado fim-de-semana, em mais uma prova internacional organizada pela Federação Espanhola de Karaté. Esta foi a terceira vez que o atleta maiato marcou presença no evento e, até ao momento, nunca a comitiva portuguesa alcançou um lugar de pódio.

Composta por Nuno Moreira, Nuno Dias, Jorge Machado, Inês Sousa, Hugo Pina e Ricardo Correia, a equipa esteve às ordens do Seleccionador Carlos Saúde e do árbitro José Garcia, nesta prova que se designa por Torneio Internacional Collado de Villalba – Memorial Ruben Sanchez. É uma prova destinada às federações autonómicas e países convidados.

Nuno Moreira esteve ao mais alto nível nos encontros que fez, realçando-se a vitoria, por 1-0, sobre o atleta da selecção espanhola António Estepa. Na final, perdeu frente a Ivan Leal, o atleta mais internacional de Espanha e com mais títulos Europeus e Mundiais. Após o combate, Ivan não poupou elogios ao maiato: “Nuno eres un fenómeno!”. Mais: “Moreira és uma maquina, sempre que te aproximavas de mim tinha receio de sofrer algum ponto, porque és demasiado rápido e não se consegue ver partir as tuas acções. Não desistas do teu sonho porque em breve terás as tão desejadas medalhas Europeias e Mundiais”.

Foram palavras bem recebidas pelo atleta maiato, para quem estas declarações, vindas de alguém com o currículo de Ivan Leal, significam mais do que uma medalha. Por isso valeu todo o esforço de estar presente nesta competição, mesmo limitado por uma lesão.