Três karatecas maiatos nos Campeonatos da Europa

Três karatecas maiatos vão participar, dentro de uma semana, no Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21 da EKF, que decorrem em Paris. Inês Rodrigues, Vítor Silva e Gonçalo Pinto estão a viver o momento mais alto das suas carreiras, até ao momento, ao entrar no quadro de uma competição que significa o alcançar de um estatuto internacional digno, após terem garantido posições importantes no panorama do karaté nacional.

Os três atletas foram chamados para defender Portugal neste evento, que está agendado para o Stade Pierre Coubertain, um recinto muito conhecido dos portugueses pelos resultados alcançados pelo seu treinador Nuno Moreira. As provas vão decorrer nos dias 30, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro.

O treinador, Nuno Moreira, refere que este é um marco importante visto que todo o seu trabalho, não apenas como atleta mas também como treinador tem dado frutos. “Temos atletas fantásticos, que trabalham imenso e os resultados estão sempre a surgir pela dedicação e motivação que os acompanha. O importante é ver a alegria de todos e a vontade de quererem superar o que foi conseguido. Todos mereciam estar lá, porque todos trabalham diariamente, mas estes três atletas merecem muito pelo esforço, dedicação e bravura, estou certo que terão uma excelente prestação por todas as capacidades que apresentam”. Admite que alcançar o pódio é difícil mas não impossível.

O mesmo admite o presidente do CKM. António Moreira revela que este feito é o culminar de um grande trabalho e aposta na formação dos mais novos. ~

(Notícia a desenvolver na edição desta semana de Primeira Mão)