Deputados do PSD reúnem com associações empresariais e industriais do Distrito do Porto

O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) esteve hoje de visita ao Distrito do Porto. O encontro começou com uma visita pelo Vale do Ave, depois, passou por uma reunião / almoço com associações empresariais, industriais e comerciais do Distrito para abordar a crise.

Os deputados mostraram-se preocupados com o encerramento de micro e pequenas empresas que "diariamente. O presidente da distrital do PSD lamenta, por exemplo, que o Governo tenha "deixado caducar" o PROPEP, um programa específico de apoio ao emprego.

Marco António Costa diz-se ainda preocupado com aquilo a que chama de "números fictícios de desemprego" porque não englobam as pessoas que estão em formação profissional. O líder da distrital recorda que o Governo tem esquecido os sectores com mais peso na região e que o PSD tem defendido um novo PEDIP – Programa Específico de Desenvolvimento da Indústria Portuguesa.

Ouça as declarações de Marco António Costa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O encontro, que decorreu na estalagem da Via Norte, contou com a presença de vários associações comerciais e industrias do Norte do País, entre os quais o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, do vice-presidente do PSD, Rui Rio e do presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

Isabel Fernandes Moreira