PCP acredita que “Sim é possível uma vida melhor!”

Inserida na campanha “Sim é possível uma vida melhor!”, a eurodeputada do PCP, Ilda Figueiredo, esteve hoje, ao início da tarde, numa acção de contacto com os trabalhadores da empresa Ficocables, em Vermoim, na Maia.

A eurodeputada passou pela Maia porque esta empresa já esteve em Dezembro e está novamente a trabalhar no sistema de “lay off” e está instalado um clima de receio entre os trabalhadores.

“Nós queremos que a empresa se mantenha com produção necessária e garantindo o emprego com direitos, não aproveitar o pretexto da crise para começar a pôr em causa direitos dos trabalhadores”, referiu Ilda Figueiredo.

Ouça as declarações de Ilda Figueiredo:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

No contacto com os trabalhadores, a eurodeputada foi apelando ao “reforço da voz da CDU” no Parlamento Europeu, cujas eleições estão marcadas para 7 de Junho, mas também na própria Assembleia da República.

Da Maia, Ilda Figueiredo seguiu para as instalações da Junta de Freguesia de S. Martinho do Campo, em Santo Tirso, para contactar com os trabalhadores têxteis desempregados do concelho.

Isabel Fernandes Moreira