,

Coral Jovem de Gondim volta ao palco do Fórum da Maia

  “Viagens” é o título do segundo grande espectáculo do Coral Jovem de Gondim. Está agendado para o dia 28 de Fevereiro, sábado, pelas 21h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia.

Os preparativos já começaram há algum tempo, e decorrem com “muito entusiasmo e dedicação”, garantiu a directora do coral, Catarina Ferreira.

Tal como aconteceu com o espectáculo do ano passado, o reportório escolhido para este “Viagens” propõe uma viagem no tempo e no espaço, abrangendo músicas de diversos estilos, países e gerações.

Vai ser possível ouvir temas como, “Money Money” dos ABBA; “With or Without you” dos U2; “Fado Toninho” e “Mal por Mal” dos Deolinda; e “Chula da Póvoa” de Zeca Afonso.

O objectivo é ir de encontro aos diferentes gostos do público.

Para além das vozes dos cerca de 27 elementos do grupo coral, vão estar em palco vários instrumentos musicais. Não vão faltar o piano, a guitarra acústica e guitarra eléctrica, violino, viola d’arco, bateria, bongôs, e pela primeira vez, um saxofone.

O valor da entrada para assistir à actuação do Coral Jovem de Gondim é de apenas cinco euros. A receita do espectáculo irá contribuir para a aquisição de novos instrumentos, “porque as nossas possibilidades não são muitas”, justifica a directora do coral.

Fernanda Alves

Ouça das declarações de Catarina Ferreira, directora do Coral Jovem de Gondim.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.