Financiamento do MaiaFinicia já chegou aos 155 mil euros

A Global Gate – Comércio e Serviços de Importação e Exportação foi a quarta empresa a assinar o contrato de financiamento MaiaFinicia. Foi esta quinta-feira, na Câmara Municipal da Maia. Na assinatura do contrato estiveram presentes o vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro; Pedro Morais, sócio-gerente da Global Gate; e Hugo Couto, gestor de negócios do Banco Espírito Santo. O valor do financiamento atribuído a esta empresa, criada em finais de 2008 é de 37 mil euros. De acordo com o sócio gerente, este financiamento “vem disponibilizar condições para que o projecto evolua e que seja um sucesso”. Vai ainda permitir o investimento em “recursos humanos e técnicos, que permitam à empresa avançar e dar passos no sentido de concretizar o seu objectivo”, sublinhou Pedro Morais.

A empresa actua no mercado nacional e internacional no sector da prestação de serviços em comércio Internacional no regime de “outsourcing” (sub-contratação de serviços).

O MaiaFinicia é um fundo de financiamento ao desenvolvimento e modernização das micro e pequenas empresas do concelho da Maia. Foi criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o IAPMEI, o Tecmaia SA, o Banco Espírito Santo e a Norgarante. Tem como objectivo “apoiar o desenvolvimento do comércio e indústria local, e com isso, todo o município fica a ganhar, quer em termos de trabalho quer em termos de competitividade das empresas que estão aqui sediadas”, sublinhou o vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro.

O valor do financiamento global previsto por este fundo é de 500 mil euros. O montante máximo por candidatura são 45 mil euros. Com a assinatura do contrato com a Global Gate, o financiamento efectuado às micro e pequenas empresas da Maia atinge os 155 mil euros.

Fernanda Alves

Ouça as declarações de Pedro Morais, sócio gerente da Global Gate.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Ouça das declarações de Hernâni Ribeiro, vereador da Câmara Municipal da Maia.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Notícia para ler esta semana, no PRIMEIRA MÃO.