Pedrouços persegue o primeiro lugar

O Pedrouços, a competir na Divisão de Honra Distrital da Associação de Futebol do Porto, continua a somar vitórias. O objectivo inicial da temporada era garantir os 44 pontos necessários para a manutenção, mas o sonho da subida começa a ganhar contornos reais.

A equipa orientada por Manuel Pinheiro luta agora pelos primeiros lugares do campeonato. No passado fim-de-semana, o Pedrouços foi a Vila Nova de Gaia vender o Candal, um dos candidatos, por 0-3. O próximo desafio é no domingo, contra o Canidelo, no Complexo Municipal de Pedrouços.

Ouças as declarações de Manuel Pinheiro:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Os feitos recentes não surpreendem Manuel Pinheiro, que está a "construir uma equipa forte, recheada de bons jogadores, que conhecem bem a casa onde jogam". O técnico do Pedrouços admite que "no início do campeonato, não estava à espera de lutar pela subida de divisão", mas "sabia que tinha uma equipa capaz". Segundo Manuel Pinheiro, o lugar que o Pedrouços ocupa na tabela, a dois pontos do líder derrotado no passado domingo, "deixou de ser um sonho para se tornar numa realidade".

A primeira volta do campeonato da Divisão de Honra Distrital foi positiva para o Pedrouços. Na segunda volta, a equipa de Manuel Pinheiro já venceu alguns dos adversários mais directos, entre eles o líder Candal. O treinador da equipa maiata "sabia que, se os jogadores estivessem com a devida motivação, não perdíamos no Candal". O resultado final entre as "duas melhores equipas do campeonato", considera Manuel Pinheiro, acabou por ser favorável aos homens da Maia.

O objectivo do Pedrouços é chegar ao dia 30 de Maio a ocupar os lugares cimeiros do campeonato e subir de divisão. Manuel Pinheiro quer alcançar bons resultados, embora reconheça que "há um conjunto de factores ligados à competição que fogem ao nosso controlo e fazer com que as coisas não corram de feição", mas garante que o Pedrouços "tudo vai fazer para chegar ao fim do mês de Maio como primeiros classificados, porque sentimos que temos capacidade, e que somos capazes de o conseguir".

Manuel Pinheiro não receia a pressão exercida pelos primeiros lugares do campeonato, e conta com os adeptos do Pedrouços para subir de divisão. Um desaire, nesta altura da competição, pode comprometer a subida e "fazer com que os adeptos nos vejam de forma diferente, principalmente aqueles que só têm aparecido nos momentos bons". O técnico agradece aos que sempre estiveram com a equipa, nos bons e nos maus momentos, e esses, garante, "vão entender se tivermos um resultado menos bem conseguido, e vão continuar a apoiar-nos como fizeram até aqui".