Castelo da Maia quer despedir-se da primeira fase com vitória

O Castelo da Maia Ginásio Clube desloca-se hoje a Espinho, na última partida da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos em voleibol, divisão A1. O jogo, com início às 19h45, é contra o líder do campeonato, o Sporting Clube de Espinho. Embora não vá alterar a classificação, a partida é para ganhar. Tarefa "difícil", admite o técnico da equipa, Alexandre Afonso.

O Castelo da Maia encontra-se a um jogo do fim da primeira fase, no terceiro lugar da classificação. Com 16 vitórias e cinco derrotas, o balanço da primeira fase é positivo. Quem o diz é o técnico da equipa maiata. O técnico considera que a equipa teve um desempenho "muito bom, acima do esperado por muita gente". O terceiro lugar é "excelente" e Alexandre Afonso está "muito contente com o desempenho dos atletas".

No início deste mês, o Castelo da Maia venceu o campeão nacional em título, o Vitória Sport Clube, por 3-1. Mesmo ciente do valor da equipa, Alexandre Afonso confessa que "é muito difícil fazer melhor, porque há várias equipas bem apetrechadas". Mesmo ao ganhar grande parte dos jogos, com alguns percalços pelo caminho, o técnico do Castelo da Maia é esclarecedor: "O que foi feito foi o possível".

Alexandre Afonso quer despedir-se da primeira fase com uma vitória frente ao Sporting Clube de Espinho, mas reconhece que não será fácil. O treinador dos maiatos acautela-se e reconhece que "o Espinho é uma equipa muito forte, por alguma razão está em primeiro lugar do campeonato". Mesmo assim, a intenção é a conquista dos pontos da vitória. "Não vamos lá para empatar, porque não há empates". A jogar a favor dos maiatos está a ausência de pressão psicológica exercida pela partida, uma vez que nada se vai alterar na classificação.