Maia assinala Dia da Árvore

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, o Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta está a proceder à entrega de cerca de 12 mil sementes da espécie Liquidambar Styraciflua L. aos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Maia, cedidas pela Direcção Geral dos Recursos Florestais – CENASEF.

O objectivo deste serviço municipal é proporcionar aos alunos envolvidos a plantação de uma semente pela qual assumem a responsabilidade. As plantações serão realizadas em recipientes usados, tais como, garrafas, pacotes de leite e/ou sumo ou em copos de iogurte.

A acompanhar as sementes serão também distribuídos folhetos informativos sobre as características da espécie a plantar.

Esta é uma operação que decorre das actividades de educação e sensibilização ambiental, tidas como elemento de formação para o implementar novas consciências ecológicas.

Pretende-se, desta forma, proporcionar a todos os alunos envolvidos a plantação de uma semente pela qual assumem a responsabilidade dos cuidados inerentes. Ainda, e no sentido de reutilização de um resíduo, as plantações serão realizadas em recipientes usados, tais como, garrafas, pacotes de leite e/ou sumo ou em copos de iogurte.

Também inserido na comemoração do Dia Mundial da Árvore, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, estará presente na plantação simbólica de duas árvores, oferecidas pela Empresa Liberty Seguros, com filial na Maia, na Escola E.B.1 Maia Sede, na próxima sexta-feira, pelas 10h30.