Deolinda e Rodrigo Leão são atracções do Festival de Música da Maia

Rodrigo Leão será o responsável pela abertura da edição 2009 do “Festival de Música da Maia”, que arranca no próximo dia 1 de Maio e se prolonga por todo o mês, sempre no Fórum da Maia, com 12 concertos de vários géneros e sonoridades.

Ana Bacalhau, Deolinda

No primeiro dia do mês, pelas 21h30, cabe a Rodrigo Leão abrir o evento e trazer à Maia o seu novo espectáculo. No dia seguinte, o palco do Grande Auditório do Fórum da Maia será dos “Vozes da Rádio & Conjunto Artístico António Mafra & Convidados”, novamente às 21h30.

No dia 8 de Maio, pelas 21h30, a Maia recebe a revelação de 2008 da música portuguesa, Deolinda. No dia seguinte, será a vez de Cristina Branco, uma das grandes vozes do fado.

O Coral Jovem de Gondim, os Dixie Boys, André Sarbib, Sons Urbanos, Opus Ensemble, Pedro Burmester & Mário Laginha, a Gala de Ópera do Círculo Portuense de Ópera e o Concerto de Encerramento do Festival de Música da Maia pela Orquestra das Beiras (30 de Maio) completam o programa musical.

Tal como noutras edições do passado, o festival procura manter uma programação eclética, tentando abranger os diferentes públicos através da qualidade dos artistas apresentados.