Académica da Maia/Ismai apurada para os quartos-de-final

A Académica da Maia/Ismai finalizou a Fase Regular do Campeonato Nacional da 1ª divisão, seniores masculinos em oitavo lugar, com 45 pontos. Está, desta forma, apurada para os quartos-de-final da Fase Final do Grupo A. Na última jornada desta fase, no passado sábado, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos venceram, em casa, o Juventude Desportiva de Lis com uma vantagem de oito golos (28-20).

O CS Marítimo Madeira fechou a Fase Regular a liderar, com 53 pontos, seguido do Alavarium ACA e do CDE Camões, ambos com 49 pontos. AC Fafe, Empregados do Comércio, Francisco de Holanda e AA Avanca, são as restantes equipas do Grupo A apuradas para os quartos-de-final.

A primeira jornada realiza-se a 18 de Abril, com a Académica da Maia/Ismai a receber o CS Marítimo Madeira, no Pavilhão Municipal da Maia.

Os restantes jogos são: AA Avanca – Alavarium ACA; DF Holanda – CDE Camões; GF Empregados do Comércio – AC Fafe.

A segunda jornada está marcada para o feriado de 25 de Abril. Será a vez da Académica da Maia/Ismai visitar o Marítimo, na Madeira. O mesmo acontece com as restantes equipas que na primeira jornada jogaram em casa.

Na segunda divisão, o CDC Santana cumpre a 18 de Abril a terceira jornada da fase de apuramento Norte. A equipa de Francisco Monteiro visita o Callidas Clube, depois de na última jornada, ter sofrido uma derrota, em casa, com o Académico FC por 29-33.

FA