Tentativa de assalto ao INED

As instalações do INED, na Maia, foram assaltadas ao início da manhã de ontem, quinta-feira.

Não se sabe por quantos indivíduos, uma vez que as instalações desta escola tecnológica não estão dotadas de sistema de vigilância. No entanto, os assaltantes acabaram por não roubar nada. Apenas provocaram estragos em algumas portas e janelas. Portas arrombadas, vidros partidos e persianas estragadas, foi este o cenário que a chefe de secretaria, Zita Martins, encontrou quando chegou ao INED.

O assalto ocorreu por volta das 07h05. Pelo menos foi a essa hora que soou o alarme da escola, que está ligado à central da Securitas.

Quando chegou à escola, Zita Martins reparou que a porta da entrada principal estava aberta, subiu as escadas e viu também que a porta que dá acesso ao pátio estava arrombada e com os vidros partidos. No chão estavam dois ferros, que terão sido usados pelos assaltantes para entrar dentro das instalações. Ainda de acordo com a funcionária, os assaltantes entraram na biblioteca, colocando vassouras para segurar a persiana. Depois, arrombaram a porta de vidro, que é de correr. Tentaram ainda entrar no bar, mas “devem-se ter assustado com o alarme e com a voz da senhora da Securitas”, referiu a funcionária. Acabaram por abandonar o local, sem levar nada. Este assalto resultou apenas em danos materiais.

FA