Maia AC com trio maravilha

O Maia Atlético Clube somou sete vitórias no Torneio Olímpico Jovem Regional, que juntou 253 atletas, no passado fim-de-semana, no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, apurando os iniciados e juvenis que irão representar a Selecção do Porto na mais importante competição para jovens da época.

Os maiatos tornaram-se pela primeira vez no clube mais vitorioso da prova – entre um total de 21 equipas – graças aos desempenhos de um trio de qualidade: os iniciados Tiago Dias e João Cruz e a juvenil Sílvia Flórido, cada um deles com duas vitórias individuais, às quais se somou o êxito da estafeta de iniciados masculinos do clube, nos 4×80 metros.

O mais bem sucedido atleta da competição foi mesmo Tiago Dias, que não deu hipóteses aos adversários no salto em comprimento (5,79 metros) e nos 100 metros barreiras (15,97 segundos), tendo ainda obtido uma medalha de prata nos 80 metros e participado na estafeta que, em equipa com Vítor Dias, Mário Branco e José Amorim, bateu Lavra, Escola do Movimento, FC Porto e Spiridon de Gaia.

Quanto a João Cruz, voltou a provar ser um dos melhores jovens fundistas nacionais da actualidade. Bateu o recorde regional dos 1500 metros obstáculos ao vencer com 4m30,90s no sábado, para na manhã de domingo terminar isolado os 1000 metros, com 2m44,95s.

Sílvia Flórido foi novamente a melhor no salto em comprimento (4,85m), provando ser uma atleta completa ao abdicar das corridas por recuperar de lesão e acabar por vencer o lançamento do peso (9,91m), frente às especialistas do sector.

As sete medalhas de ouro dos maiatos superaram pela primeira vez os triunfos de FC Porto (seis), Luz e Vida Gondomarense (cinco), Spiridon de Gaia e CD Póvoa (ambos com quatro), estando agora Tiago Dias, João Cruz e Sílvia Flórido convocados para a Selecção do Porto que nos dias 16 e 17 vai disputar o Olímpico Jovem Nacional, na pista de Albufeira.

1 responder

Os comentários estão fechados.