Novo canil inaugurado em Folgosa

Está inaugurado o novo canil municipal da Maia. O espaço actual está ao lado do ecocentro de Folgosa. Na inauguração do novo centro de recolha de animais de companhia, o presidente da autarquia maiata, Bragança Fernandes, recordou que o anterior canil não tinha as condições necessárias para o acolhimento dos animais.

Recorde-se que o antigo canil da Maia esteve envolto em polémica há dois anos. Em causa estava o método de abate dos animais de companhia. Em Janeiro de 2007 e até ao fim desse ano, os cães abandonados eram abatidos por electrocussão, opção polémica mas defendida pela responsável do espaço à data, Helena Lopes, por alegada falta de meios.

O investimento de cerca de 100 mil euros permitiu criar um novo espaço que dispõe de melhores condições para o melhor amigo do homem e é agora possível localizar os animais de companhia com recurso a um microchip.

Ouça a declaração do presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Veja a reportagem vídeo:

Related Posts with Thumbnails

Comentários fechados