Pedrouços regressou aos tempos medievais

A Escola EB 2,3 de Pedrouços recuou no tempo e hoje transformou-se num verdadeiro palco dos tempos medievais. É a 1ª Edição da Feira Medieval, organizada pelo Agrupamento Vertical de Escolas de Pedrouços e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Maia.

A iniciativa surgiu no ano lectivo passado, na disciplina de educação visual e tecnológica, amadureceu e acabou por envolver todas as disciplinas e quase todas as escolas do agrupamento. E os alunos aceitaram muito bem a ideia, conta a professora Luísa Martins.

No espaço exterior da escola não faltou o cortejo com direito a rei e rainha, não faltaram as tendas de vendas e as vendas ambulantes de chás, ervas aromáticas, velas e bijutaria; artesanato com a cestaria e a tecelagem; os jogos de tiro ao arco, andas, tracção à corda, gladiadores, agulha no palheiro; acrobacias e danças; teatro, torneios de cavalos e gastronomia.

Já no auditório, no interior, os visitantes puderam apreciar os trovadores com momentos de poesia; ouvir música e temas medievais e assistir a momentos teatrais com as peças “Robin Hood” (inglês) e “A verdadeira história da batalha de São Mamede”.

Na sala exposições estão trabalhos realizados pelos alunos, nomeadamente maquetes, livros 3D, desenhos e apresentação multimédia.

Ouça as declarações da professora Luísa Martins

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

4 respostas
  1. PI
    PI says:

    Também houve workshops de História da Ciência, aliás muito concorridos…
    A feira foi um sucesso! Parabéns aos organizadores!
    Obrigada aos alunos por todos os sorrisos…

  2. Carmen Pinto
    Carmen Pinto says:

    Foi um espetáculo!!!
    Muito bem organizado e com a participação de toda a comunidade escolar.Um elogio especial para os professores do GAP envolvidos em toda a organização.Parabéns e vamos repetir.

Os comentários estão fechados.