Artistas do “Pinta o Desenho” premiados

 

O presidente da Câmara Municipal da Maia distribuiu esta tarde presentes pelas crianças distinguidas no concurso "Pinta o Desenho".

O júri – o Gabinete de Imprensa da autarquia – escolheu os 33 melhores dos cerca de 170 que chegaram à Câmara da Maia. O desafio tinha sido lançado no número anterior da revista municipal “Mais Maia”, onde foi publicado o desenho para colorirem. E deve ser repetido em breve.

Hoje, Dia Mundial da Criança, pequenos artistas, pais e alguns professores foram à autarquia ver a apresentação dos desenhos seleccionados e receber os presentes. Entre eles estavam alunos autistas da Escola EB 2, 3 da Maia, para quem estas iniciativas são já uma verdadeira conquista. Isso mesmo afirmou o presidente do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia, António Carneiro, presente na cerimónia.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Na cerimónia de hoje foram apenas mostrados os 33 desenhos vencedores, mas a intenção do presidente da Câmara da Maia é reunir todos os desenhos concorrentes numa publicação a distribuir por todos os participantes.

Marta Costa