Porto celebra S. João na rua

O tradicional baile popular das Fontainhas é um dos pontos altos da noite de S. João do Porto. Este ano, além de muitos outros bailaricos, como é habitual, terá a ‘rivalidade’ dos concertos de Rita Guerra, na Avenida dos Aliados, e GNR, na Praça da Casa da Música, todos com entrada livre.

Na noite de terça para quarta-feira, o Porto acumula espectáculos culturais e recreativos, rusgas e outras iniciativas. A Ribeira é um ponto privilegiado para ver o fogo de artifício, pelas 24h00.

O programa da festa deste ano inclui a partir das 22h00, na Praça da Casa da Música, dois concertos protagonizados pela Orquestra Nacional do Porto (ONP) e pelo grupo GNR.

No Cais das Pedras, na zona ribeirinha de Massarelos, à mesma hora, começa o baile ao som do agrupamento musical "Sinfonia" e da música brasileira da banda "Dança e Balança". Na Rua Cândido dos Reis, haverá o ‘Arraial Minimal’, mais urbano e jovem, refere o programa da autarquia.

A famosa Regata dos Barcos Rabelos que percorre uma extensão de 1,5 quilómetros, desde a Foz do Douro até à Ponte D. Luís I, na Ribeira, realiza-se na tarde de domingo, 28 de Junho.

Todo o programa