Representante do Botswana recebido na Maia

O representante do Botswana para os países ibéricos, Solomon Seeco, esteve no dia 9 de Junho, na Maia, para ser recebido numa visita de cortesia pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, salientou que foi apenas uma visita de cortesia: “Para já não estamos a fazer nenhuma parceria. Foi apenas uma vista amigável. É com muito gosto que recebemos o representante do Botswana para Portugal e Espanha”. No entanto, o edil maiato não fechou a porta a possíveis parcerias no futuro: “Nós já temos um acordo com Moçambique, porque não ter um também com o Botswana ou com a África do Sul. A crise é tão grande na Europa que nós temos que nos expandir e procurar países para investir, como o Botswana. Eu gostava muito que os nossos homens de negócios investissem no Botswana. E o contrário também”.

Veja o vídeo:

 

Solomon Seeco, que também visitou a Tecmaia, afirmou que esta vista serviu para conhecer melhor o município: “Nós estamos numa viagem por Portugal e a maia é conhecida pelo seu inovador parque tecnológico. Por isso, nós quisemos vir aqui estabelecer contactos e aprender das experiências da Maia para depois levar para o Botswana. Vimos o potencial da cidade e no futuro queremos fazer vistas de negócios para trocarmos ideias”. O representante botswano deixou também a porta aberta a futras parcerias: “Um dos nossos principais objectivos é abrir parcerias com vista a atrair investimento para o botswana e fazer com que o Botswana invista nesta área”, finalizou.

A vista do representante do Botswana para os países ibéricos prosseguiu com um jantar com o Presidente da República, Cavaco Silva.