,

Depois da recusa de visto Câmara aprova devolução de cauções

O executivo camarário aprovou, na reunião de quinta-feira da semana passada, a atribuição de um subsídio a título excepcional à Associação Recreativa e Cultural de Gueifães, no valor de 19 372 euros com o objectivo de ajudar a suportar os custos das obras de ampliação e beneficiação da sede social da associação.

Aprovada foi também a atribuição de um subsídio, a título excepcional, ao Clube Académico de Sangemil, no valor de mil euros tendo em vista a comparticipação financeira da edilidade no suporte das despesas relacionadas com a organização da Maratona de Futsal da Vila de Águas Santas.

Na reunião do executivo foi ainda aprovada a atribuição de um subsídio à Associação Atlética de Águas Santas no valor de 825 euros tendo em vista a comparticipação financeira da autarquia no suporte das despesas relacionadas com a organização da quarta fase do Campeonato Nacional da 1ª divisão em iniciados masculinos.

Foi ainda atribuído um subsídio ao Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia de 430 euros para comparticipar a realização de uma passeio de final de ano lectivo das escolas EB1/JI de D: Manuel I e EB1 de Cavadas.

Na reunião do executivo camarário foi ainda aprovada a devolução de várias cauções, na sequência da recusa dos Vistos pelo Tribunal de Contas de vários contratos. São cauções referentes à empreitada de “Construção do Centro Escolar da Gandra – EB1 e JI, na freguesia de Águas Santas; da empreitada de “Construção do Centro Escolar Vermoim/Gueifães – EB1 e JI, é uma caução no valor de 55.045,06 euros a devolver à MSS – Construtora da empreitada de “Ampliação e reformulação do edifício da EB1 de Pedrouços 3 – Giesta, na freguesia de Pedrouços, com vista em especial à instalação da salas para o ensino pré-escolar e de um refeitório no Centro Escolar da Giesta; 21.426,73 euros a devolver à SEC – Sociedade de Empreitadas e Construções, LDA, na sequência da recusa do Visto pelo Tribunal de Contas do contrato referente à empreitada de “Obras de beneficiação do edifício municipal na rua D. Manuel II, integrado na Zona Desportiva Central do Município, na freguesia de Vermoim, incluindo a aquisição dos equipamentos que se tornem necessários para o Centro Escolar D. Manuel I.