Curso de fotografia une Maia e Castilla Y León

A Câmara da Maia e a Junta de Castilla y León, de Espanha, mantêm um protocolo de Cooperação Cultural e relações privilegiadas há cerca de 10 anos. Este ano, o programa integra actividades de teatro, fotografia, artes plásticas e cinema. Está previsto um Workshop de Técnica Fotográfica, a ser realizado no Instituto Português de Fotografia. Esta actividade conta com a participação de quatro jovens de Castilla y León – Pablo Pascual Sanz, Diana González Zaballos, Javier Arbizu Martínez e Lara Mazagatos Pascual, de cidades como Segovia e Salamanca, e desenrola-se desde o dia 28 de Junho até 9 de Julho.

O curso pretende permitir aos formandos identificar diferentes tipos de câmaras fotográficas, controlar a exposição, conhecer diferentes tipos de objectivas e controlar a profundidade de campo, entre outros aspectos.

Em contrapartida, quatro jovens da Maia terão a oportunidade de participar num Festival de Cinema em Soria, no mês de Setembro, sendo que as inscrições nesta iniciativa poderão ser realizadas, em breve, através da Divisão das Relações Internacionais e Cooperação Económica da autarquia, que agendou para o dia 7, terça-feira, pelas 15h00, a recepção oficial a estes quatro jovens.

Ainda integrado neste protocolo, está, também, a decorrer uma exposição colectiva de Jovens Artistas de Castilla y Léon e Portugal, patente em Zamora, e a qual irá ainda percorrer cidades como Vila Nova de Cerveira, Miranda de Ebro e Maia.