Pequenos Lidadores recebem prémios

A Câmara da Maia procede amanhã (18h00) à entrega dos prémios do concurso “Pequenos Lidadores descobrem a Europa”. A iniciativa enquadrou-se no plano das actividades de enriquecimento curricular (AEC) promovidas nas escolas EB1 do concelho. Ao longo do ano lectivo passado foram realizadas diversas iniciativas relacionadas com a União Europeia que pretendeu aumentar o nível de conhecimento relativo aos países que a integram e a própria organização das instituições europeias.

A cada escola foi atribuído um país da União Europeia, cabendo aos alunos a tarefa de realizar trabalhos específicos relacionados com essas nações.

O projecto teve várias fases, incluindo apresentações sobre a União Europeia e seus países constituintes preparados para os quadros interactivos e cadernos digitais, um concurso de conhecimento sobre a Europa, uma feira da Europa, o torneio de encerramento do ano lectivo, exposições de trabalhos, aulas sobre a temática e um concurso de desenho realizado nas aulas de informática das AEC.

Neste concurso, cada aluno ou grupo de alunos deveria realizar um desenho acerca da União Europeia e um outro relacionado com um país constituinte. Os trabalhos foram avaliados por um júri, que atribuiu dois primeiros prémios, na temática União Europeia, bem como um vencedor da temática Países da União Europeia e 27 menções honrosas (uma por cada país).