Festas da Maia 2009 com avaliação positiva

A edição de 2009 das festas da Maia, em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho, terminou no dia 13 de Julho, segunda-feira de feriado municipal.

Estas festividades tiveram lugar ao longo de uma semana com actividades diversas que vão desde a animação de rua aos concertos de Paulo Gonzo e Santos e Pecadores, passando pelas feiras do Livro, do Artesanato e pela vertente religiosa, que incluiu a procissão, momento considerado dos mais altos da festa.

A comissão de festas considera que “toda a gente ficou maravilhada com as festas que se realizaram este ano”, por isso a avaliação só pode ser “muito positiva”. “Vieram pessoas não só da Maia, mas também romeiros que vieram de outras paragens para visitar o santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho. Foi um mar de gente como há muitos anos não se via. Foram as festas que mais gente trouxeram à Maia ”.

Em relação ao orçamento, a Comissão de Festas afirma que conseguiram manter dentro do previsto, situação que foi possível “por termos deixado uma folga orçamental que nos permitiu cobrir despesas inesperadas”. A Comissão considera também importante terem ultrapassado as receitas previstas: “Também tivemos receitas suplementares como com a barraquinha do leitão ou os peditórios realizados, que também superaram as nossas expectativas”. A marcar as festas de 2009 esteve também um incidente que provocou a morte de um funcionário da empresa de som que estava a montar a instalação sonora. A Comissão lamenta este incidente: “Esse funcionário da empresa de som encostou a escada a um poste que estava danificado na base. Quando estava a fazer a instalação, o poste cedeu e ele caiu à Via Norte. Nem sequer sabemos se ele morreu da queda ou electrocutado. É uma ocorrência que lamentamos muito”.

Esta Comissão Organizadora, que já é responsável pelas festas há quatro anos consecutivos, afirmou que este foi o último: “Esta foi a última edição organizada por nós, está na altura de dar lugar a sangue novo, com novas propostas e ideias”, finalizou.

1 responder
  1. sonia coelho
    sonia coelho says:

    Gostaria de saber com quem tenho que falar,
    para que se seja concedido o mesmo lugar
    nas festividades da vossa TERRA.
    Aguardo resposta.

    Obrigado

Os comentários estão fechados.