Hélder Ribeiro e PS Maia mantêm braço-de-ferro

Ao que tudo indica o braço-de-ferro entre a secção de Gueifães do PS e a Concelhia ainda estará para durar. Ao que PRIMEIRA MÃO apurou, o mandatário concelhio já entregou as listas na sexta-feira, faltando apenas alguns casos pontuais.

Mas esta segunda-feira, na hora em que o Bloco de Esquerda foi entregar as suas listas, o secretário-coordenador da secção de Gueifães, Hélder Ribeiro, saía do Tribunal da Comarca da Maia, onde garantiu ter ido entregar a lista candidata à Assembleia de Freguesia, liderada por si.

Por isso, poderá ser o juíz a decidir qual será a lista candidata. Hélder Ribeiro, que assume ser o candidato do PS de Gueifães à freguesia e diz desconhecer se o mandatário concelhio entregou uma lista encabeçada por Alberto Monteiro. Mas “se tiver entrado uma lista que não a minha, ela é uma lista fraudulenta e tudo faremos civil e criminalmente para repor a legalidade. Não quero acreditar que o juiz possa aceitar porque isso era inverter toda a legalidade e era um atropelo grotesco à legalidade”.