,

Feira do Desporto abre sábado

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara da Maia vai organizar, entre 29 de Agosto e 5 de Setembro, a Feira do Desporto. O evento, como Primeira Mão adiantou, vai decorrer, uma vez mais, em Águas Santas, na Alameda da Granja, junto às piscinas, isto é, o local habitual de realização da iniciativa.

A inauguração está marcada para a tarde de sábado, pelas 15h00, com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

Este evento, que custa 75 mil euros aos cofres municipais, envolve grande parte das associações desportivas do concelho. A cada uma delas, é cedido um stand 3×3 onde cada uma pode aproveitar para “promover a sua instituição, organizar actividades e angariar fundos”. A câmara “disponibiliza o espaço, os meios técnicos, a praça de alimentação e a animação”, refere a autarquia. Já as associações têm de organizar-se de forma a tentar rentabilizar o espaço. Diz a câmara, na proposta que foi já aprovada pelo executivo, que esta é uma forma de permitir às colectividades uma fonte extra de rendimento. Este ano estarão presentes 40 colectividades, mais duas do que na edição transacta.

A 3ª Feira do Desporto está aberta das 18h00 às 24h00 nos dias úteis, e ao fim-de-semana das 15h00 às 24h00. Os concertos são às 22h00. A entrada é livre.

Programa

Dia 29 – Orquestra Tropical

Dia 30 – Ana Malhoa

Dia 31 – Oficina da Musica

Dia 02 – ZéZé Fernandes

Dia 03 – Alex e Renata Braga

Dia 04 – José Malhoa

Dia 05 – Canta Brasil